Deus fiel

30 de janeiro de 2023
por Eduardo Damaceno

"Ah! Deus nosso, porventura, não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti." (2Crônicas 20:12)

O rei e o reino estavam em grande apuro. O exército adversário numeroso, irresistível em poder. Acuados, amedrontados, como escapar. Quando a fúria humana se levanta, o diabo se alia a ela para destruir. O rei, um bom homem e que conhecia a Deus. Considera a sua incapacidade diante da situação  e volta-se para Deus. Em outros momentos ele já recorrera ao Pai Eterno. Com a confiança e fé no amor e poder divino, sem alternativas ele invoca o seu Criador. Confessa o seu temor, sua limitação e testemunha a sua fé: os nossos olhos estão postos em ti.

Em nossa breve existência, quantas vezes não temos solução, recursos, alternativas? Alguns se desesperam e pioram ainda mais, até mesmo se precipitando em soluções insanas. Aprenda com a bíblia, a palavra de Deus: existe um Deus que tudo pode, benigno e cheio de misericórdia. Volte para Ele o seu olhar, sua fragilidade e busque o socorro que não falhará.  Coloque N'Eele a sua confiança, sua esperança e invocai-o.

Em ti ó Deus estão os meus olhos. Senhor meu e Deus meu. Volte-se para o Deus Eterno e fixe os olhos, confesse, proclame:

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim."
(Lamentações 3:22)

Uma semana abençoada para você e sua família. Deus é socorro bem presente na angústia. Coloque em Deus o seus olhos, a sua confiança, só N'Ele há abundante salvação.