SOBRE A SILÓ IGREJA CRISTÃ

A Instituição SILÓ Igreja Cristã é resultado da oração e busca de servos do Senhor Deus desejosos de servi-Lo e crescer espiritualmente vivendo os ensinos da Palavra sem a imposição de rituais, usos e costumes, ou de práticas meramente litúrgicas.

Durante os últimos anos orando e ouvindo a voz do Senhor; Deus veio preparando todas as coisas, movendo os corações e definindo a condução que ELE quer para a IGREJA que está edificando naqueles corações que assim o desejarem.

Neste período, os que foram chegando tornaram-se parte na constituição desta igreja que hoje participamos. Por isso, não cabe identificar quem começou; quem fez ou quem é o quê? Permanecem aqueles que se entregam com disposição para servir e humildade para renunciar à vontade própria sem nenhum privilégio diante de Deus e do rebanho.

Promovemos apenas o nome do Senhor Jesus, autor e consumador na nossa fé.

Lembramos ainda que o Estatuto rege todos os bens da Igreja definindo também sua destinação. Por exigência legal, existe um Conselho composto de pastores e membros que se reúnem periodicamente para deliberar sobre as decisões a serem tomadas e o fazem diante de Deus, com temor e tremor.

O objetivo da Siló Igreja Cristã é pregar o Evangelho, conforme o texto bíblico e a prática cristã. Não discriminamos pessoas e ou denominações. Nosso compromisso é servir a DEUS.

Ressaltem-se as palavras do apóstolo Paulo: “Ninguém que milita se embaraça com negócios dessa vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.” II Timóteo 2:4

As teses de Martinho Lutero norteiam a conduta da igreja, destacamos estas 4 como as principais:

1. Jesus – Único e suficiente Salvador;
  2. Livre exame das Escrituras;
  3. Sacerdócio Universal do crente;
  4. Salvação pela fé.

SILÓ IGREJA CRISTÃ

“O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre os seus pés, até que venha SILÓ, e a ele se congregarão os povos” (Gen 49:10)

CREMOS QUE:

A Bíblia é divinamente inspirada, única e infalível Palavra de Deus, sendo a única regra de fé para a igreja(I Tm. 3:16);

Existe um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo( I João 5:1-13);

Jesus Cristo é o unigênito Filho do Pai, concebido pelo Espírito Santo, nascido de mulher , crucificado, sepultado e ressurreto dentre os mortos. Que subiu aos Céus e está assentado à destra do Pai ( Lc. 1:35);

Todos os homens pecaram e estão destituídos da glória de Deus e que o arrependimento e confissão de pecados perante Deus é absolutamente necessário para o perdão dos pecados (Rm. 3:23);

A salvação, justificação e santificação vem pela fé em Jesus Cristo e seu sacrificio no Calvário ( Rm 5:1);

A santificação é mandamento de Deus para a vida de seus servos (Hebreus 12:14);

O crente deverá ser batizado nas águas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo ( Mateus 28:19);

A comemoração da ceia do Senhor deve ser obedecida pela igreja como parte dos seus ensinamentos para a dispensação da graça ( I Cor. 11; 23-26);

Jesus virá nas nuvens do céu para: ressurreição dos mortos salvos e para o arrebatamento dos salvos vivos ( I. Tess. 4: 15-17);

O Espírito Santo está preparando uma igreja santa e universal, que é corpo de Cristo, sendo Jesus o cabeça, sem distinção de denominação; esta igreja está espalhada na terra e é formada por aqueles que obedecem aos ensinamentos de Jesus. Será reunida em sua vinda pelos seus anjos.

"E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu."  Marcos 13:27

• Inicial | Voltar