Obediência

5 de dezembro de 2022
por Eduardo Damaceno

“Bom é aguardar a salvação do Senhor , e isso, em silêncio.  Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias.” (Lamentações 3:26, 32)

Pare, escuta, entenda. Deus tem um dia diferente, melhor, para você! Você entendeu?

Pare: dê ao Senhor, a primazia. Deixa-O estar a frente da sua vida, da sua pressa. Das suas escolhas.

Escuta: dê ouvidos a voz de Deus e não a voz da sua vontade, da sua natureza, dos seus planos. Reaja menos, resista menos, aceite mais. Somos teimosos por natureza. Observe as crianças, querem insistem e teimam. Os pais sabem o resultado. Conosco também é assim. Deus sabe o resultado.

Entenda: mesmo que você use a Palavra de Deus, isto não torna você, a pessoa que Deus quer. O diabo, faz isso, usa a palavra como fez com Jesus, e continua sendo o diabo.

O que transforma, não é a prontidão, não é a vontade própria: é a obediência. Relembre os planos, vontade, caminhos e pensamentos de Deus, são melhores que os nossos. Nos contraria muitas vezes, mas por eles temos vida. Eterna. Sua vontade é boa, perfeita e agradável.